Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Confissão de Sandro Dota só acrescentou mais dor", diz irmã de Bianca Consoli e ex-mulher do acusado

Daiana Consoli disse ainda que encontrar o corpo da irmã foi “a pior cena” que viu na vida

São Paulo|Ana Cláudia Barros, do R7

Daiane Consoli chega para o julgamento do motoboy Sandro Dota, seu ex-marido e acusado de matar a irmã dela
Daiane Consoli chega para o julgamento do motoboy Sandro Dota, seu ex-marido e acusado de matar a irmã dela Daiane Consoli chega para o julgamento do motoboy Sandro Dota, seu ex-marido e acusado de matar a irmã dela (MAURICIO CAMARGO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Segunda testemunha a depor no julgamento do Sandro Dota, Daiana Consoli, irmã da vítima e mulher do acusado na época do crime, contou que tinha uma relação “conturbada” com o ex-companheiro. Declarou ainda que o motoboy não gostava de ser “contrariado”. O júri do motoboy começou nesta segunda-feira (16).

— Eu tinha que vestir o que ele queria. Usava roupa larga e não passava maquiagem.

Dota foi acusado de matar a estudante Bianca Consoli, 19 anos, em setembro de 2011, dentro da casa da jovem, na zona leste de São Paulo. Ele responde por homicídio triplamente qualificado e por estupro. Em agosto deste ano, confessou o assassinato, mas negou o crime sexual. O motoboy chegou a se sentar no banco dos réus no mês de julho, mas, no momento do interrogatório, desconstituiu a defesa e o júri precisou ser adiado.

Daiana se emocionou ao falar sobre a suspeita de que o motoboy molestava o filho delas.

Publicidade

— Ele entrava no banheiro quando meus filhos estavam tomando banho. Aquilo me incomodava.

"É muito difícil olhar para a cara dele", diz mãe de Bianca Consoli sobre assassino confesso da filha

Publicidade

Acusado de matar Bianca Consoli tem medo de morrer dentro da cadeia, afirma advogado

A testemunha disse ainda que encontrar o corpo da irmã foi “a pior cena” que viu na vida. Daiana disse também que, na opinião dela, Dota além de matar, estuprou a irmã e que o fato de ele ter admitido o homicídio não minimizou o sofrimento da família.

Publicidade

— A confissão só acrescentou mais dor para gente. Para mim, o maior condenado foi ela [Bianca].

Dota

De camisa social azul clara, calça jeans, o acusado passou a maior parte do tempo de cabeça baixa. Algumas vezes, chegou a colocar as mãos sobre o rosto. Segundo Daiana, após o crime, Dota teria “a dopado” algumas vezes para que ela não tivesse acesso às notícias sobre a morte da irmã.

— Todo jornal que entrava na minha casa e tinha foto da Bianca, ele arrancava a foto dela. Eu falava: “Por quê?”. E ele respondia: “Para você não ficar sofrendo”.

A testemunha contou que, poucos dias antes da prisão, Dota andava nervoso quando foi detido, chegou a dizer que “tinha vontade de comprar um revólver”. Segundo ela, o motoboy explicou o motivo:

— Se fosse preso inocente, de duas uma: ou ele se matava na cadeia ou ia saindo pegando um por um da minha família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.