Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conta de luz ficará quase 9% mais cara para clientes da CPFL em SP

Fatura subirá 8,64%, para consumidores comerciais e residenciais no interior. Reajuste foi aprovado peal Aneel nesta quinta (22)

São Paulo|

CPFL atende cerca de 4,6 milhões de unidades consumidoras no interior de São Paulo
CPFL atende cerca de 4,6 milhões de unidades consumidoras no interior de São Paulo CPFL atende cerca de 4,6 milhões de unidades consumidoras no interior de São Paulo

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta quinta-feira (22), reajuste médio de 8,95% na conta de luz dos consumidores atendidos pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). A companhia atua na distribuição de energia para 234 municípios do interior do Estado de São Paulo. Entre os principais municípios, estão Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto.

Para os consumidores de alta tensão, como os industriais, o reajuste médio será de 9,6%. Para os consumidores comerciais e residenciais, atendidos em baixa tensão, a fatura ficará, em média, 8,64% mais cara.

Leia também

Segundo o relator do processo, diretor Efrain da Cruz, o reajuste da empresa não foi maior devido a alguns mecanismos desenvolvidos pela agência para atenuar os impactos tarifários neste ano.

Entre eles, a reversão dos valores da conta-covid, que totalizou um impacto total estimado de -7,62%, e a alteração do cronograma de pagamento de indenizações às transmissoras. A medida, aprovada mais cedo pelo colegiado, resultou em redução tarifária de 1,39%.

Os novos valores devem entrar em vigor a partir desta quinta-feira (22) e devem ser confirmados no Diário Oficial. A CPFL Paulista atende cerca de 4,6 milhões de unidades consumidoras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.