Coronel Valdir Pavão assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo
Ele já atuava como subcomandante da corporação. Coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva agora passa à reserva
São Paulo|Do R7

O coronel Valdir Pavão assumiu nesta quarta-feira (18) o posto de comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo. A cerimônia foi na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, na região metropolitana, na presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Pavão atuava como subcomandante da instituição e assume o cargo antes ocupado pelo coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva. Ele estava à frente do Corpo de Bombeiros paulista desde fevereiro de 2021 e agora passa à reserva.
Leia também
Nascido na capital paulista, coronel Pavão está há 34 anos na corporação e teve seis promoções ao longo da carreira, depois de passar pelo Curso de Formação de Oficiais, mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.
Instrutor de mergulho e de salvamento em alturas, o novo comandante é especialista em resgate em catástrofes pelo Bombeiros Unidos Sin Fronteras, na Espanha, e possui especialização em resolução de conflitos pela Chulalongkorn University, em Bangkok.
Novas viaturas
Foram entregues 13 viaturas à corporação para atividades de resgate e combate a incêndios, com investimento de R$ 12,8 milhões. São 10 auto-tanque e três unidades de suporte avançado.
As viaturas auto-bomba serão destinadas às cidades de Santo André, Osasco, Mogi Guaçu, Franca, Bauru, Fernandópolis, Presidente Prudente, Capão Bonito, Piracicaba e Andradina. As três unidades de suporte avançado, que foram adquiridas por meio de um investimento da Secretaria da Saúde, serão destinadas à capital paulista.
"Registrar o meu compromisso de continuar colaborando com o desenvolvimento dos bombeiros, de continuar investindo bem os recursos públicos da população para, cada vez mais, dotar a corporação de equipamentos necessários para o bom serviço prestado", disse o governador.















