Corpo de homem é encontrado ao lado de escola estadual no Jaçanã, zona norte de SP
Reprodução Record TVUm homem de cabelo grisalho foi encontrado morto ao lado da quadra da Escola Estadual Professora Eunice Terezinha de Oliveira Fragoas, localizada no Jaçanã, zona norte de São Paulo, às 8h desta quarta-feira (20). A unidade, que fica na avenida Antonelo da Messina, tem aula normalmente.
Segundo a mãe de um dos alunos, a quadra não possui muro, dando acesso à comunidade vizinha. Ao levar o filho à escola, ela se deparou com as viaturas da Polícia Militar e com o corpo no chão. Mesmo insegura, precisou deixar a criança, de apenas 8 anos, pois ela tinha que ir trabalhar.
De acordo com a PM, a vítima apresenta ferimentos na cabeça. Ainda não se sabe as circunstâncias do crime e nem a identidade da vítima.
A diretora da escola afirmou que o local é preservado para a realização de perícia. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Em nota, a Secretaria Estadual de da Educação lamentou o ocorrido e esclareceu que a vítima não é colaborador ou aluno da escola. A pasta ressaltou que a EE Eunice Terezinha de Oliveira Fragoas "encontra-se em uma comunidade em situação de vulnerabilidade".
O Gispec (Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, foi acionado. A Seduc e a Diretoria de Ensino Norte disseram estar à disposição para colaborar com as investigações.