São Paulo Corpo de menino que desapareceu em córrego durante temporal é encontrado em SP

Corpo de menino que desapareceu em córrego durante temporal é encontrado em SP

Momentos antes de ser arrastado pela correnteza, Adan Mariano Cardoso da Silva brincava com amigos às margens do rio

  • São Paulo | Nayara Paiva, da Agência Record

Vítima foi encontrada a cerca de 14 quilômetros do local da queda

Vítima foi encontrada a cerca de 14 quilômetros do local da queda

Reprodução/Record TV - 13.02.2023

O corpo do menino de 9 anos levado pela correnteza durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista no domingo (12) foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (13).

De acordo com a prima da criança, ontem à tarde, Adan Mariano Cardoso da Silva bricava com três amigos às margens de um córrego na rua Leopoldo Delisle, no Jardim São Vicente, na zona leste da cidade.

Em determinado momento, o menino se aproximou do córrego para tentar pegar uma sacola, mas, devido ao alto volume da água, escorregou e acabou sendo levado pela correnteza. Uma amiga da vítima percebeu que ele estava sendo arrastado e correu até a casa de Adan para avisar aos familiares, segundo o relato da prima.

Após quase um dia de buscas, o corpo foi localizado, por volta das 15h30 desta segunda, no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da capital, cerca de 14 quilômetros do local da queda. 

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas registrou 40,8 milímetros de chuva em Itaquera no dia do acidente. Equipes da Prefeitura de São Paulo também atuaram na região, retirando o excesso de lama e lixo que ficou espalhado pela via após as chuvas.

Últimas