Corpo de mulher desaparecida é achado em fossa no interior de SP
Vanessa estava desaparecida há três semanas; família desconfia que o companheiro e os enteados tenham envolvimento no caso
São Paulo|Do R7

O corpo de uma mulher, que estava desaparecida há cerca de três semanas, foi encontrado ao lado de uma fossa no quintal de uma casa em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (8).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Vanessa Laisa da Silva, de 33 anos, morava na casa onde foi encontrada morta com o marido, João Batista Ferreira, e os dois filhos dele, Devid e Jennifer de Camargo Ferreira, frutos de outro relacionamento. A família da vítima desconfia que o companheiro e os enteados tenham envolvimento na morte da vítima.
Segundo boletim de ocorrência, Jennifer contou que viu Vanessa entrar no carro de um homem conhecido como "Zé", que é vendedor de verduras, no dia 20 de julho, por volta das 12h30. Desde então, ela não apareceu mais.
Na segunda-feira (7), de acordo com a Guarda Civil Municipal, uma equipe estava realizando um patrulhamento preventivo na região quando foi abordada por José Luiz Ribeiro, o "Zé", em um carro.
José confessou que tinha um relacionamento amoroso extraconjugal com ela e que após o último encontro deles, ela desapareceu.
De acordo com o homem, na data Vanessa pediu R$ 30 para poder ir até o Conjunto Habitacional (COHAB) Carandá, em Sorocaba. No dia 31 de julho, ele recebeu uma ligação dela pedindo por mais dinheiro, mas não atendeu ao pedido.
Ainda segundo o relato de José, ele começou a ser ameaçado após o encontro, por telefone, pelos enteados de Vanessa.
Jennifer afirmou que o pai estava casado há oito anos com a vítima e que, durante esse tempo, a madrasta sempre fez uso abusivo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, além de possuir um histórico de desaparecimento.
A Guarda informou que o corpo da mulher foi localizado nesta segunda por Aline, sobrinha de Vanessa, na casa em que ela morava, ao lado de uma fossa. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) afirmou que não localizou acionamentos para o caso. O Batalhão de Araçoiaba se limitou a confirmar que atendeu a ocorrência.
