Corregedoria diz acompanhar caso que PM denuncia tortura
Soldado relata problema com comandante em batalhão de São Vicente (SP)
São Paulo|Do R7*
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse, na última segunda-feira (4), que a corregedoria está acompanhando o caso que um policial militar identificado como soldado Costa, do 39º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de São Vicente, denuncia em um vídeo (abaixo) que está sofrendo “torturas físicas e psicológicas” de seu comandante, dentro do batalhão.
Em nota, a SSP-SP ainda afirmou que a PM está “prestando o apoio necessário ao policial que aparece no citado vídeo”. Segundo a pasta, o militar foi ouvido pelo Comando da PM local e “as medidas necessárias para a solução do citado caso estão sendo adotadas”.
Leia mais notícias de São Paulo
Apesar disso, no vídeo denunciando a situação, o soldado relatou que a gravação é o último recurso pois, segundo ele, já registrou denúncia no CPI-6 (Comando do Policiamento do Interior), na corregedoria e na ouvidoria, mas não obteve nenhum retorno.
“Se algo acontecer com a minha vida, com a minha integridade física, a responsabilidade é do comandante aqui do batalhão, o 39 [BPM/I], da Polícia Militar e do Estado, que nada fez para apurar as minhas denúncias, relata o PM no vídeo.
*Kaique Dalapola, estagiário do R7