São Paulo Corregedoria prende 11 PMs de SP suspeitos em homicídio

Corregedoria prende 11 PMs de SP suspeitos em homicídio

Simulacros de arma de fogo, munições, placas de carro e drogas teriam sido encontrados com os policiais no momento da prisão, no 16º Batalhão

Corregedoria prende 11 PMs de SP suspeitos em homicídio

Corregedoria da PM prendeu 11 policiais

Corregedoria da PM prendeu 11 policiais

Reprodução/Facebook

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (12), 11 policiais e investiga pelo menos outros cinco por possível envolvimento ou omissão em um crime de homicídio que teria sido praticado por policiais em outubro do ano passado, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), as prisões aconteceram após investigações de fraudes processuais que cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão na sede da 4ª Cia do 16º Batalhão.

O TJM-SP (Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo) informou que a audiência de custódia dos PMs deve acontecer nesta sexta-feira (13), às 14h. A sessão vai decidir se os policiais militares vão seguir presos no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte paulistana.

Durante o cumprimento de prisão dos policiais, a Corregedoria ainda teria encontrado em posse dos PMs quatro simulacros de arma de fogo, munições para diversas armas, um par de placas de um carro de Taboão da Serra (Grande São Paulo), além de maconha e cocaína.

Procurada pela reportagem, a SSP-SP disse que "não compactua com desvios de conduta e todas as denúncias são rigorosamente apuradas pelas respectivas Corregedorias".

Leia mais notícias de São Paulo