Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corte no fornecimento de cliente comercial da Sabesp está suspenso

Medidas da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo valem até o final de março para municípios das fases laranja e vermelha

São Paulo|Do R7

Sabesp adotou medidas devido ao coronavírus
Sabesp adotou medidas devido ao coronavírus

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) suspendeu os cortes no abastecimento vai renegociar débitos de clientes comerciais e de serviços em municípios paulistas que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo, no combate ao coronavírus.

A medida está em vigor desde quarta-feira (3) e vale até o final de março. Cerca de 680 mil estabelecimentos com o consumo de água de até 100m³ mensal serão beneficiados.

Segundo a Sabesp, o objetivo é "minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia pelo coronavírus". Os estabelecimentos comerciais e de serviços nos municípios das fases laranja e vermelha que fizeram algum acordo com a companhia durante a pandemia, poderão renegociar sem que seja aplicado multa e juros, apenas a correção monetária.

Leia também

Além dessa renegociação de dívidas, a companhia informou que os estabelecimentos de comércio e serviço dos municípios de fases laranja e vermelha não terão nenhuma acção de negativação por débito até o final de março deste ano. 

Os estabelecimentos que tenham sido negativados durante o período de pandemia também vão ter, segundo a Sabesp, a suspensão da dívida imediatamente depois da repactuação de débitos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.