Covid-19: 445 pessoas já assinaram o termo de recusa da vacina em SP
Números são desta segunda-feira (2). Por lei, os chamados "sommeliers da vacina" vão para o fim do calendário de imunização
São Paulo|Isabelle Amaral,* do R7
Na cidade de São Paulo, 445 pessoas já assinaram o termo de recusa da vacina contra a covid-19 por conta da marca do imunizante até o fim do dia de segunda-feira (2), de acordo com a prefeitura da capital paulista.
Leia também
A lei sancionada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na última terça-feira (27), coloca no fim da fila os chamados "sommeliers da vacina", que querem escolher a marca do imunizante. A partir da sanção da lei, essas pessoas passaram a assinar um termo de recusa que fica em anexo no cadastro único do paciente.
A prefeitura, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), informou os números ao R7 e afirmou que as equipes vêm trabalhando para acolher e orientar todos os cidadãos para que eles compreendam a necessidade de tomar a vacina. Na abordagem, são explicados detalhadamente os riscos de não ser imunizado e que a eficácia é semelhante entre todos os imunobiológicos disponíveis.
O município aplicou, até segunda-feira (2), 10.405.304 doses de vacina contra a covid-19. São 7.418.854 (D1), 2.671.153 (D2) e 315.297 doses únicas.
*Estagiária sob supervisão de Ingrid Alfaya