Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: São Paulo terá Dia D para higienização de ruas no sábado 

Mistura de água, sabão e cloro será usada na limpeza de ruas e calçadas. Ação será realizada em 673 endereços das 32 subprefeituras da cidade 

São Paulo|Do R7

Mistura de água, sabão e cloro será usada na limpeza de ruas e calçadas
Mistura de água, sabão e cloro será usada na limpeza de ruas e calçadas Mistura de água, sabão e cloro será usada na limpeza de ruas e calçadas

A capital paulista terá o Dia D de higienização da cidade neste sábado (9). São 673 endereços, entre ruas e calçadas, que serão lavados com água, sabão e cloro por equipes da prefeitura simultaneamente. A medida é uma das ações para enfrentamento da pandemia de covid-19.

Leia mais: Paraisópolis tem ruas higienizadas com pulverizadores e drones

A operação vai contar com a participação das 32 subprefeituras e da secretaria municipal de Saúde. A ideia é também mobilizar a população para que adote medidas mais efetivas de higienização pessoal dentro de suas casas, já que a limpeza é um dos pontos essenciais para o combate ao novo coronavírus, que transmite a doença.

“Diariamente, nós já lavamos o entorno de hospitais, unidades de saúde, pontos de ônibus, saídas de metrô e terminais de ônibus, entre outros locais de grande concentração de pessoas na cidade”, explicou o prefeito Bruno Covas.

Publicidade

Veja também: Sabesp faz lavagem do entorno de 35 unidades de saúde em SP

As ações de higienização vão continuar na cidade, mas serão reforçadas no chamado Dia D. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.