Covid-19: TRE suspende eleições suplementares em 9 cidades de SP
Entrada do estado na fase vermelha a partir deste sábado (6) levou à suspensão do pleito, que ainda não tem data para acontecer
São Paulo|Agência Brasil
Após o governo de São Paulo ter anunciado que todo o estado vai entrar na fase vermelha, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) decidiu suspender as eleições suplementares para prefeito que seriam realizadas em março e abril em nove municípios.
O primeiro pleito estava marcado para este domingo (7) nas cidades de Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju. O segundo seria no dia 11 de abril nos municípios de Anhembi e Cajati.
O TRE-SP ainda não informou as novas datas para as eleições.
Leia também
As eleições municipais foram realizadas em novembro do ano passado, em todo o país. Os novos pleitos ocorrem quando a Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura, cassa diploma ou decreta a perda de mandato de candidato eleito para cargo majoritário, o que ocorreu nessas nove cidades.
Na quarta-feira (3), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que todo o estado entrará na fase 1-Vermelha do Plano São Paulo a partir deste sábado (6). Nessa etapa do plano, somente atividades consideradas essenciais são permitidas. A Fase 1 vai durar 14 dias e tem o objetivo de diminuir a propagação do novo coronavírus, causador da covid-19.