Covid: SP tem quase 70 postos com filas grandes para vacinação
No primeiro dia da imunização para pessoas com 56 e 57 anos na capital paulista, ao menos 67 grandes filas foram registradas
São Paulo|Do R7
Postos da saúde da cidade de São Paulo registraram longas filas para a vacinação contra a covid-19, na manhã desta quarta-feira (16), primeiro dia da imunização para pessoas com 56 e 57 anos na capital paulista.
Ao todo, a partir de uma plataforma recém-criada pela gestão municipal, a reportagem contou 67 postos com filas grandes e outras dezenas com filas médias.
Segundo relatos recebidos pelo R7, os postos distribuem senhas durante esta manhã para tentar organizar o excesso de pessoas, e há a chegada de muitos acima dos 50 anos, idade ainda não incluída na vacinação em São Paulo.
Um homem relatou que chegou às 8h30 no posto de imunização, no centro de São Paulo, na Galeria Prestes Maia, e voltou para casa apenas após o meio-dia.
Fotos registraram as pessoas em pé e enfileiradas cruzando a esquina da UBS Max Perlman, na Vila Nova Conceição, zona sul paulistana, e também filas de carros em outros postos da cidade.
A reportagem procurou pela prefeitura para comentar sobre os postos lotados e os relatos recebidos, e aguarda o posicionamento da gestão municipal.