São Paulo CPTM: falha no sistema de energia prejudica passageiros da linha 9

CPTM: falha no sistema de energia prejudica passageiros da linha 9

Há mais de 3 horas trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Presidente Altino e Ceasa

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Falha no sistema de energia prejudica passageiros da linha 9-Esmeralda da CPTM

Falha no sistema de energia prejudica passageiros da linha 9-Esmeralda da CPTM

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo – 18.10.2021

Os trens da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam há mais de três horas com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Presidente Altino e Ceasa, na manhã desta segunda-feira (18).

De acordo com a empresa, desde as 4h20 problemas técnicos no sistema de energia impossibilitam a circulação normal de trens.

Segundo informações do Twitter da CPTM, o trecho passou a operar normalmente por cerca de cinco minutos, entre 6h01 e 6h06, mas um novo problema técnico provoca a redução de velocidade na via.

Equipes estão no local para solucionar a falha. Imagens do helicóptero da Record TV mostram que as escadas e plataformas das estações estão lotadas.

falha provocou aglomeração em estações da CPTM nesta segunda-feira

falha provocou aglomeração em estações da CPTM nesta segunda-feira

Reprodução Record TV

Problemas no Monotrilho

A linha 15-Prata do Monotrilho também está com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido a uma falha em um trem na estação Camilo Haddad desde as 7h28 desta segunda-feira.

As demais linhas do Metrô e da CPTM operam normalmente.

Últimas