Logo R7.com
Logo do PlayPlus

CPTM, Metrô e EMTU vão manter operação de dia útil no feriado

Já nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, a demanda será monitorada e mais trens poderão ser colocados em circulação

São Paulo|Do R7

CPTM, Metrô e EMTU vão manter operação de dia útil durante o feriado em SP
CPTM, Metrô e EMTU vão manter operação de dia útil durante o feriado em SP

Mesmo com o feriado nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), o Metrô, a CPTM e a EMTU vão circular com intervalos equivalentes aos de um dia útil. Já as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, pretendem monitorar a demanda e fazer os ajustes na frota de trens, se necessário.

As sete linhas da CPTM vão circular com intervalos de dias úteis. O mesmo acontece nas linhas intermunicipais de ônibus da EMTU. A operação será normal, segundo a empresa, também nos demais dias do feriado prolongado, respeitando os horários correspondentes ao sábado e ao domingo. 

Leia também

No Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (monotrilho) também vão manter a circulação dos trens como em um dia útil, apesar de o feriado já ter sido antecipado no calendário para controle da pandemia do novo coronavírus.

Na quinta e sexta, os passageiros podem embarcar com as bicicletas no Metrô das 10h às 15h e das 21h até o final da operação. Na CPTM, o acesso é permitido das 10h às 16h e após as 21h. Já na ViaQuatro e na ViaMobilidade, o embarque poderá ser feito a qualquer momento, como em feriados.


SPTrans

Os postos da SPTrans de atendimento aos usuários comum, vale-transporte, estudante e professor, localizados nos terminais de ônibus, estações de transferência, nas estações Jabaquara e Santana e a loja Augusta vão funcionar normalmente nesta quinta. 


Mas o posto central e os postos de atendimento a gratuidades, que ficam nas subprefeituras, permanecem fechados durante a fase de transição do Plano São Paulo.

De acordo com a prefeitura, a frota de ônibus das linhas municipais será a mesma dos dias úteis: 93,4% nos bairros mais afastados do centro e de 88,2% em toda a cidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.