São Paulo CPTM terá ligação interna entre a Estação Luz e a Sala São Paulo

CPTM terá ligação interna entre a Estação Luz e a Sala São Paulo

Conexão terá 225 metros de extensão e câmeras. Contrato é de R$ 11,2 milhões e o prazo para entrega da obra é de 24 meses

CPTM terá ligação interna entre a Estação Luz e a Sala São Paulo, na região central

CPTM terá ligação interna entre a Estação Luz e a Sala São Paulo, na região central

Carla Carniel/Reuters - 23.03.2021

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a contratação de serviços para implantação de uma ligação da estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM e as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô, até a Sala São Paulo, no centro da capital.

O valor do contrato é de R$ 11,2 milhões e o prazo para entrega da obra é de 24 meses. Segundo a CPTM, a interligação será feita por um caminho coberto entre os dois locais e poderá, no futuro, ter uma ligação com a estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante. Apesar das duas estações estarem localizadas uma ao lado da outra, não existe uma ligação férrea entre elas.

A conexão terá 225 metros de extensão e um elevador na chegada à Sala São Paulo. Serão instaladas três linhas de catracas, um novo piso e iluminação LED. TA CPTM promete instalar câmeras de segurança em todo o percurso.

O trecho, que atualmente é utilizado apenas pelos colaboradores da CPTM, vai passar abaixo dos viadutos metálico e de concreto General Couto de Magalhães.

Últimas