CPTM une as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa para diminuir baldeações
Passageiros poderão acessar o ABC sem necessidade de transferência entre trens. Operação começa nesta terça (4)
São Paulo|Do R7
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), iniciou um novo projeto entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. A partir desta terça-feira (4), os trens que atendem essas estações passarão a fazer viagens diretas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, sem a necessidade de transportação para a estação Brás.
O projeto, chamado de Serviço 710, atende demandas antigas da população e auxilia quem vive e trabalha no ABC Paulista e na parte norte da região metropolitana de São Paulo. Os passageiros que utilizam esse percurso agora poderão chegar às estações Luz e Barra Funda diretamente.
Além disso, os passageiros da linha 7-Rubi terão um acesso direto à linha 2-Verde do metrô, por meio da estação Tamanduateí, e poderão acessar o ABC sem necessidade de transferência entre trens. Essa mudança também fará com que os intervalos entre Jundiaí e Francisco Morato seja reduzido.
A CPTM ainda informou que nos horários de pico, terá uma concentração maior de trens entre Francisco Morato (linha 7) e Mauá (linha 10), já que, segundo eles, a demanda de passageiros é maior neste trecho.