Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cracolândia: Tarcísio diz que quer deslocar os usuários de drogas para o Complexo Prates, no Bom Retiro

O objetivo da estratégia é afastar os dependentes da área residencial e comercial, além de oferecer atendimento de saúde

São Paulo|Do R7, com informações de Gilberto Gava da Record TV

Tarcísio participou do lançamento do Programa Universaliza SP
Tarcísio participou do lançamento do Programa Universaliza SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (18), que pretende deslocar os usuários de drogas da Cracolândia para o Complexo Prates, localizado no Bom Retiro, no centro de capital. 

“A gente quer levar essas pessoas para o Complexo Prates, porque lá eu tenho uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial), uma CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Lá, eu consigo deixá-los um pouco mais afastados da área residencial e comercial. Vamos ver se essa estratégia vai dar certo”, declarou o governador.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Tarcísio não informou uma data para o início da estratégia e ainda admitiu que, provavelmente, o governo terá problemas com os usuários durante o deslocamento para o complexo.

O governo estadual também vai reforçar a segurança na atual região da Cracolândia com o mapeamento dos pontos de tráfico de drogas e a instalação uma companhia da Polícia Militar. De acordo com o governador, em fevereiro, um batalhão da PM será instalado naquela região.


Tarcísio ainda disse que, de cem usuários de drogas encaminhados às unidades terapêuticas, 82 retornam para a Cracolândia. "Então, é um desafio. É um trabalho diário. Se a gente reteve 18, ótimo, vamos celebrar essas 18 pessoas", afirmou.

A gestão estadual está trabalhando na identificação das pessoas em situação de rua que compõem a Cracolândia, principalmente em relação ao histórico criminal. Isto é, se estão em progressão de pena ou se são egressos do sistema prisional. “Não adianta tratar a Cracolândia como massa, cada pessoa tem uma história.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.