Cratera se abre e bloqueia rua no Jabaquara
Moradores dizem que buraco tem aproximadamente 3 m de diâmetro e 4 m de profundidade
São Paulo|Do R7

Uma cratera que se abriu no Jabaquara, zona sul de São Paulo, por volta das 19h de terça-feira (30), está bloqueando a passagem de veículos na rua Rainha da Vitória Eugênia, em frente ao número 309, na Vila Campestre. De acordo com os moradores, o buraco tem 3 m de diâmetro e 4 m de profundidade.
O cabeleireiro Ricardo Fernando, que mora na rua onde o buraco surgiu, conta que o asfalto cedeu sem motivo aparente, já que não choveu na ocasião. De acordo com Fernando, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi até o local e interditou o buraco com fitas e cavaletes.
— Chamamos a prefeitura, mas ninguém apareceu. Na rua, há casas e um prédio. Ninguém consegue sair com o carro.
Fernando conta também que o local pé perigoso, porque, com a abertura do buraco, o encanamento ficou à mostra.
— O cano de gás está visível. Pode acontecer um acidente.
Em nota, a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) afirmou que foi comunicada sobre a cratera no dia 30 de dezembro e o fornecimento de gás foi interrompido no dia 31, com impacto para dois clientes. Segundo a empresa, foi ofertado cilindros de Gás Natural Comprimido para essa duas pessoas.
Ainda na nota, a Comgás afirma que continuará acompanhando as obras. "Após o seu término, previsto para o dia 06 de janeiro, a companhia normalizará o abastecimento de Gás Natural da localidade, voltando a utilizar a sua rede subterrânea", completa.














