Cremesp começa a vacinar médicos com 52 anos ou mais nesta terça (6)
Imunização para essa faixa-etária de médicos e profissionais da saúde que trabalham por conta própria começou na segunda (5)
São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) começa a vacinação contra covid-19 para os médicos que trabalham por conta própria com 52 anos ou mais, com registro no município de São Paulo. A ação, que se inicia nesta terça-feira (6), é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Nas unidades, os médicos e profissionais de saúde começaram a receber a primeira dose no imunizante na segunda-feira (5). Os profissionais deverão comparecer à sede do Cremesp, das 9h às 17h.
Leia também
Médicos que forem receber a 1ª dose do imunizante deverão comparecer com CRM ou documento com foto em mãos, além de realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Para aqueles que forem tomar a 2ª dose, voltada especificamente para quem tomou a 1ª no Cremesp, deverão apresentar-se com o cartão de vacinação. Não haverá sistema drive-thru nesses dias.
O Cremesp lembra que, para aqueles que não conseguirem ir à autarquia no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão se apresentar depois, desde que seja respeitado o período de 21 a 28 dias após a aplicação da primeira dose.
O Conselho afirma que há, também, a possibilidade de recebimento da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo.
Em relação à imunização de outras faixas etárias, o Cremesp reitera que está em contato com as autoridades desde janeiro, defendendo a vacinação para todos os profissionais de saúde. A autarquia diz ter enviado recentemente ofício às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (SES-SP e SMS-SP), pedindo que a campanha seja ampliada para outras idades.