Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criador da Guarda Civil, Renato Tuma morre aos 86 anos

Seu filho, Eduardo Tuma, atual presidente da Câmara de São Paulo, lamentou falecimento do pai, nesta quinta-feira (3) em post no Instagram

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Renato Tuma com o filho Eduardo
Renato Tuma com o filho Eduardo Renato Tuma com o filho Eduardo

Criador da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Renato Tuma morreu nesta quinta-feira (3) aos 86 anos. Seu filho, Eduardo Tuma (PSDB), é o atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Em sua conta no Instagram, Eduardo comunicou o falecimento de seu pai, que nasceu em 1933. “Agradeço as mensagens de condolências”, escreveu. O deputado também disse um até breve para o pai, o qual descreveu como sendo o amor da sua minha vida. “Meu herói, nos reencontraremos na eternidade."

Tuma foi secretário municipal de Defesa Social da capital paulista, sob a gestão de Jânio Quadros, em 1986, quando estabeleceu a criação da Guarda Civil Metropolitana. Naquela época, criou a pasta junto à Secretaria do Governo Municipal, com o objetivo de dar proteção e a vigilância dos bens, serviços e instalações municipais e a colaboração na segurança pública.

Veja também: Atriz Etty Fraser morre aos 87 anos de insuficiência cardíaca

A Prefeitura paulistana lamentou a morte de Tuma por meio de nota, se solidarizando com toda a família da vítima. "Importante enaltecer seu exemplo de servidor público como diretor geral do legislativo paulistano por 38 anos, o tornando referência entre as Câmaras Municipais brasileiras', disse. "Nos inspira a continuar servindo nossa cidade", finalizou o texto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.