São Paulo Criança de 10 anos morre em acidente entre dois carros em SP

Criança de 10 anos morre em acidente entre dois carros em SP

Colisão ocorreu na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na zona norte. Outras quatro pessoas ficaram feridas

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Uma criança de 10 anos morreu após a colisão entre dois carros na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, próximo ao trevo de Perus, zona norte de São Paulo, por volta de 0h30 desta terça-feira (7). Outras quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu após o condutor de um dos veículos envolvidos, um Chevrolet Corsa, invadir a contramão da pista e colidir de frente com um segundo carro que trafegava na direção contrária.

Dentro do segundo veículo, um Fiat Palio, estavam quatro integrantes da mesma família, entre eles uma criança de 10 anos, o pai, o tio e um terceiro parente ainda não identificado.

O menino foi socorrido em parada cardiorrespiratória pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 25 anos foi socorrido pela corporação e levado para o Pronto-Socorro de Perus após sofrer uma contusão no joelho e reclamar de dores lombares. De acordo com a PM, a vítima é tio da criança.

Criança de 10 anos morreu em acidente entre dois carros na zona norte de São Paulo

Criança de 10 anos morreu em acidente entre dois carros na zona norte de São Paulo

Reprodução Record TV

O pai da criança e um terceiro parente foram encaminhados ao Hospital Geral de Taipas. Não há informações sobre o estado de saúde deles. O condutor do Corsa, de 33 anos, também foi encaminhado ao Hospital de Taipas, onde permanece internado. 

O motorista do Palio se submeteu ao exame do etilômetro, e o resultado foi negativo para consumo de álcool. Já o condutor do Corsa não passou por exames por estar hospitalizado. Ainda segundo a PM, ele, que estava na contramão, não possui habilitação.

A polícia trabalha agora para esclarecer a dinâmica do acidente, uma vez que os envolvidos permanecem no hospital.

O tio, que dirigia o carro da família no momento do acidente, já foi liberado do hospital e está na delegacia para apresentar a ocorrência.

Seis equipes dos bombeiros atuaram no atendimento da ocorrência. O local foi preservado para perícia. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a faixa da esquerda no sentido bairro está bloqueada por causa do acidente.

O caso foi registrado no 33° Distrito Policial, na Vila Mangalot, como homicídio culposo na direção de veículo automotor, colisão, lesão corporal culposa e dirigir sem permissão ou habilitação.

Últimas