São Paulo Criança é morta em mais uma noite violenta em SP

Criança é morta em mais uma noite violenta em SP

Pelo menos sete morreram, entre eles um vigilante confundido com policial

  • São Paulo | Do R7

Policial civil reage e mata suspeito em tentativa de assalto no Tatuapé, zona leste de SP

Policial civil reage e mata suspeito em tentativa de assalto no Tatuapé, zona leste de SP

Edison Temoteo/Estadão Conteúdo

Uma criança, de um ano e oito meses, foi uma das vítimas da última noite de violência da Grande São Paulo. Pelo menos 12 pessoas foram baleadas em dez horas entre a noite desta quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16). 

Pelo menos sete pessoas morreram — além do garoto, um vigilante morreu ao ser confundido com um policial — e quatro ficaram feridos. E mais um ônibus foi incendiado na zona leste.

São Bernardo do Campo, ABC Paulista

Um menino, de um ano e oito meses, morreu após ser baleado, na noite desta quinta-feira, na estrada Galvão Bueno, altura do número 5.200, bairro Batistini, região do ABC paulista. Por volta das 22h30, ele estava dentro de um carro com a mãe e o padrasto quando o veículo foi alvo de atiradores.

O garoto chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento Demarchini Batistini, mas acabou morrendo. Os adultos não ficaram feridos. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Guaianases, zona leste

Um vigilante morreu baleado após ser confundido com policial, no bairro Guaianazes, zona leste de São Paulo. Ele teria sido morto por usar botas parecidas com as usadas por policiais militares. O crime aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira, na rua Copenhague. A vítima levou um tiro na cabeça e morreu no Hospital Geral de Guaianases.

Onda de violência já se espalha pelo interior

Preso segundo suspeito de matar investigador em Juquitiba

Tatuapé, zona leste

Também na zona leste, um suspeito levou um tiro na cabeça depois de tentar assaltar um policial civil, na rua Santo Elias, no bairro Tatuapé. O investigador chegava em casa, quando foi abordado e reagiu. Houve troca de tiros. O suspeito ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Tatuapé, onde permanecia internado, por volta das 10h em estado grave. O policial levou um tiro de raspão. A ocorrência foi encaminhada para o 10º Distrito Policial, da Penha.

Pirituba, zona norte

Um homem, de 30 anos, morreu e outros dois jovens foram baleados, por volta das 18h30 desta quinta-feira (15), na avenida Santa Monica, em Pirituba, zona norte da capital paulista. De acordo com comerciantes da região e também com policiais da 3ª Companhia do 49º Batalhão, as vítimas estavam dentro de um salão de cabeleireiro, que fica em uma garagem alugada. Elas foram socorridas por moradores.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas deram entrada no Hospital Municipal Doutor José Soares Hungria e foram levadas para o setor de emergência. Os dois feridos têm 24 e 28 anos. Ainda não se sabe o estado de saúde dos dois. A ocorrência será registrada no 33º Distrito Policial.

Leia mais notícias de São Paulo

Campo Limpo, zona sul

Um casal foi baleado — o homem morreu e a mulher ficou ferida, por volta das 4h30 desta sexta-feira (16), na rua Januário da Cunha Barbosa, no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital. Segundo as primeiras informações, o casal teria sido atacado e foi levado ao pronto-socorro Campo Limpo. Ainda não há mais informações sobre este caso.

Guarulhos, região metropolitana

Um homem morreu baleado e outro ficou ferido por volta das 20h00 desta quinta-feira, na rua Maria Espindola, bairro Jardim Santa Lídia, cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações da polícia, os dois chegavam em casa quando foram abordados por homens em uma moto.

As vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG). Uma das vítimas morreu durante o atendimento. A outra pessoa ferida continua no hospital. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos. 

São Mateus, zona leste

Um homem, de 24 anos, foi morto a tiros, por volta das 23h30 desta quinta-feira, na avenida Riacho dos Machados, no bairro de São Mateus, zona leste da capital. Um carro teria passado atirando contra a vítima. Não há testemunhas e os atiradores fugiram. A vítima tinha passagens pela polícia por roubo e havia saído da cadeia há poucos meses.

Rio Pequeno, zona oeste

Uma pessoa morreu depois de ser alvejada por seis tiros, na região do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo. O crime aconteceu na na madrugada desta sexta-feira, rua Maria Rita Balbino, no Jardim Ester. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros.

Ônibus incendiado

E mais um ônibus foi incendiado no início da madrugada desta sexta-feira, na avenida Águia de Haia, altura do número 4.000, Ponte Rasa, zona leste de São Paulo.

De acordo com a polícia, criminosos colocaram fogo no veículo e fugiram.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Assista aos vídeos:

Últimas