São Paulo Criança perde movimento das pernas após tentativa de assalto

Criança perde movimento das pernas após tentativa de assalto

Garoto passou por cirurgia de descompressão da medula espinhal e iniciará fisioterapia para recuperação dos membros

Tentativa de roubo ocorreu na rua Francesco Albani, Na Vila Sônia, na zona oeste

Tentativa de roubo ocorreu na rua Francesco Albani, Na Vila Sônia, na zona oeste

Reprodução/ Google Street View

O garoto de 12 anos baleado em uma tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo na última terça-feira (23) passou por uma cirurgia na coluna nesta segunda-feira (29) no HC (Hospital das Clínicas). Após a recuperação, ele passará por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos das pernas.

O trabalho realizado pelos médicos na operação permitiu a descompressão da medula espinhal, segundo informações de parentes da criança.

No dia do crime, um administrador de 54 anos estava na rua Francesco Albani, na Vila Sônia, onde encontraria uma jovem com quem tinha marcado encontro por aplicativo. Enquanto aguardava, o homem foi abordado por dois suspeitos, que anunciaram o roubo. Ele reagiu e tentou fugir do local.

Em depoimento, o administrador disse ter ouvido dois disparos. Ao chegarem ao local, os policiais encontram, além do homem que se feriu ao tentar fugir, a criança, que passava a pé pelo local.

A criança, inicialmente, foi levada ao Hospital Universitário e depois transferida ao HC. O administrador, com ferimentos leves, foi atendido no Hospital Family e, em seguida, liberado.

O caso é investigado pelo 75° DP (Jardim Arpoador).

Últimas