Criança perde parte do dedo em creche de São Paulo; pais desmaiam ao ver gravidade do ferimento
Família relata demora na comunicação do ocorrido e afirma que lesão foi inicialmente subestimada pela equipe da unidade
São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma criança de 1 ano e 9 meses perdeu parte do dedo indicador após se acidentar em um armário dentro de uma creche no Jardim Sapopemba, zona leste de São Paulo. Segundo os pais, representantes da unidade informaram inicialmente que se tratava apenas de um corte.
“Quando chegamos ao convênio e a enfermeira retirou o curativo, nos deparamos com o dedo da minha filha com a falange do indicador esquerdo amputada”, afirma Matheus Martins, pai da menina.
Martins também relata que, após o acidente, ele e a mulher chegaram a desmaiar quando viram a gravidade do ferimento na mão da garotinha.
Ele afirma ainda que, antes da ocorrência, a criança já havia sido mordida por outras crianças da creche e eles não foram informados pela unidade de ensino.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa e a polícia está investigando. A menina ficava na creche entre 7h30 e 17h. A escola não informou aos pais quem eram as responsáveis pelas crianças naquele exato momento do acidente. As salas de aulas não têm câmeras, o que dificulta a investigação.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














