Criminosos armados sequestram motorista e tentam dar fuga na polícia em São Paulo
Agentes que estavam em patrulhamento flagraram a van com queixa de roubo e deram ordem de parada que não foi obedecida
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Cinco criminosos armados sequestraram motorista de uma van na região do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, na noite de domingo (30), pediram para que ele ficasse tranquilo e, depois, tentaram dar fuga na polícia.
As equipes da corporação estavam em patrulhamento na avenida Dama Entre Verdes, na Vila Curuçá, quando avistaram uma van Mercedes Sprinter branca com queixa de roubo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A viatura fez o retorno para realizar a abordagem, quando o veículo fugiu. Houve um breve acompanhamento até que pela rua Lírio Branco o suspeito bateu contra um muro.
Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi preso poucos metros após. Quando questionado, ele confessou o crime. Nenhuma arma foi encontrada com ele.
Vítima foi abordada no farol
A vítima, que fazia o transporte terceirizado de empresas de entrega, informou que havia acabado de deixar o último funcionário e já estava retornando para a casa, quando foi abordado ao parar em um farol.
Pelo menos cinco criminosos, em um Fiat Palio prata, anunciaram o assalto. Eles retiraram o motorista da van e o colocaram deitado no banco traseiro. Dois criminosos assumiram a direção dos veículos e ficaram rodando com a vítima.
Leia também
O homem relatou que estavam armados, mas que ele não foi ameaçado. O grtupo havia dito que o interesse era apenas no carro, que eles não fariam nada para a vítima e que ele poderia ficar tranquilo, pois seria liberado.
Por volta das 22h30, depois que o suspeito foi preso, a vítima foi liberada na região de Itaquera, também na zona leste de São Paulo. O restante da quadrilha conseguiu fugir.
Ele informou que os criminosos pararam o carro, falaram o caminho e o mandaram ir embora. A vítima afirmou que essa foi a primeira vez que isso aconteceu com ela.
O caso foi registrado no 50° Distrito Policial de Itaim Paulista.