Criminosos são presos após sequestro para uso de Pix em Santo André (SP)
A Rota, grupo especializado da PM, conseguiu deter três bandidos em área de mata na Grande SP após mãe de vítima pedir socorro
São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV
Ao menos três criminosos foram presos na tarde desta segunda-feira (14) durante um sequestro em que buscavam tirar dinheiro de vítima com uso do Pix em Santo André, na Grande São Paulo. O objetivo era realizar transferências acessando a conta bancária no celular.
Leia também
No entanto, o sequestrado conseguiu mandar um aviso à mãe dele com pedido de socorro, por meio de um aplicativo. O aparelho também informava a localização do celular, permitindo que ela denunciasse o caso à polícia.
Os agentes foram até o local indicado e iniciaram uma perseguição, já que os bandidos fugiram para uma área de mata vizinha a um shopping de automóveis, na região central de Santo André. Após cerca de uma hora de perseguição, os três criminosos foram detidos.
Segundo a tenente da PM Beatriz Miscow, a vítima foi libertada em razão da fuga dos criminosos. E o veículo dela, no qual havia sido sequestrada, foi recuperado. A polícia não informou se os criminosos conseguiram efetivamente transferir valores por meio do Pix. O caso será investigado.