Datena faz exames de rotina em hospital e não comparece a caminhada pelo centro de SP
Apresentador está no hospital Sírio Libanês, na capital paulista; procedimentos teriam atrasado, e agenda teve que ser cancelada
São Paulo|Douglas Dias, da RECORD
O apresentador José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, não compareceu a uma caminhada que faria pelo centro histórico da cidade na manhã desta terça-feira (3). A visita, que estava marcada para as 11h, foi cancelada por atraso de exames médicos de rotina. O jornalista está no hospital Sírio Libanês, na capital paulista.
De acordo com boletim divulgado pelos médicos do hospital, Datena passa por exames de rotina. “Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip”, diz o boletim divulgado.
Leia mais
A informação foi obtida pela RECORD por meio da assessoria de Datena. A equipe de campanha do candidato e jornalistas já aguardavam o apresentador no local.
Na segunda-feira (2), o jornalista fez uma caminhada pelo bairro da Penha, na zona leste da cidade. Durante a visita, ele conversou com a população e comerciantes locais.
Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (3) para a Prefeitura de São Paulo mostrou um triplo empate técnico na liderança entre os candidatos Pablo Marçal (PRTB), com 21%, Ricardo Nunes (MDB), com 20%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 20%.
O resultado foi constatado no levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos entrevistados. Confira os resultados:
- Pablo Marçal (PRTB): 21%
- Ricardo Nunes (MDB): 20%
- Guilherme Boulos (PSOL): 20%
- Tabata Amaral (PSB): 9%
- José Luiz Datena (PSDB): 8%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Outros (Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP)): 1%
- Nulo/branco: 7%
- Não sabem/não responderam: 11%
O levantamento anterior do Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo tinha sido divulgado em 2 de julho. Naquela pesquisa, Nunes e Boulos empatavam numericamente na liderança, com 29%, e Marçal era o terceiro, com 14%. Datena tinha 9%, e Tabata, 8%. Marina Helena tinha 1%, e os demais candidatos, 0%.
Para a pesquisa desta terça-feira, o instituto ouviu 1.500 eleitores de São Paulo entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07377/2024, é de 95%.