Defesa Civil avalia estragos do fogo em estação histórica de Campinas
Inaugurada em 1929, a Estação Carlos Gomes, no interior de São Paulo, foi atingida por um incêndio na noite de quarta-feira (30).
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Brasil

Uma equipe da Defesa Civil vistoria nesta quinta-feira (1º), a histórica Estação Carlos Gomes, em Campinas, no interior de São Paulo, para apurar as condições do imóvel após o incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (30).
Imagens da manhã desta quinta-feira (1º) mostram os estragos causados pelo incêndio que atingiu a estrutura externa da Estação Carlos Gomes, em Campinas (SP), atingindo também a locomotiva número 9
Imagens da manhã desta quinta-feira (1º) mostram os estragos causados pelo incêndio que atingiu a estrutura externa da Estação Carlos Gomes, em Campinas (SP), atingindo também a locomotiva número 9
A Estação Carlos Gomes foi inaugurada em 1929, substituindo uma mais antiga, a Matto Dentro, aberta em 1888. A estação tinha um pátio com cinco linhas para o embarque, principalmente de gado e café. As operações foram encerradas em 1977.
Leia também: Justiça de SP aceita denúncia de estupro contra Felipe Prior
Em 1981, as instalações foram restauradas pela Associação Brasileira de cidaPreservação Ferroviária. A estação serve, atualmente, de saída para passeios turísticos em trens “maria-fumaça”.



















