Defesa Civil emite ‘alerta extremo’ para chuvas em São Paulo
Temporal atinge principalmente, as zonas central, sul e leste da capital paulista, neste sábado (17)
São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
No fim da tarde deste sábado (17), a Defesa Civil emitiu um “alerta extremo” para fortes chuvas que atingem, principalmente, as zonas central, sul e leste da cidade de São Paulo, porém se espalhando para outras regiões.
Segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos. Além disso, o alerta pede atenção para raios, ventos e granizo.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros registrou 24 ocorrências para enchentes e 14 para quedas de árvores.
Um dos chamados foi na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Carros ficaram debaixo d’água e pessoas tiveram de atravessar com a água na altura do peito em uma das ruas da região.
Em caso de chuva forte ou aproximação de tempestades, a recomendação é manter-se longe de redes elétricas e não permanecer debaixo de árvores, postes ou estruturas metálicas. Evite transitar em ruas alagadas e não enfrente correntezas. Busque abrigo em locais seguros e cobertos, e, se precisar, peça ajuda.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















