Logo R7.com
RecordPlus

Defesa Civil emite alerta para chuva forte em SP; cidade entra em atenção para alagamentos

Temporal também atinge os municípios de Guarulhos e Santo André

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Defesa Civil alerta para chuva forte em São Paulo e municípios vizinhos.
  • Estado de atenção para alagamentos foi emitido após risco de transbordamento do Córrego Morro do S.
  • Chuvas podem provocar raios, ventos fortes e risco elevado de alagamentos e queda de árvores.
  • População é orientada a evitar ruas alagadas e buscar abrigo seguro em caso de emergência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Capital paulista entrou em estado de alerta para transbordamento às 15h20 Wagner Origenes/Estadão Conteúdo - 27.01.2026ESTADÃO CONTEÚDO

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos, em razão de chuvas que atingem a cidade na tarde desta terça-feira (27).

A Defesa Civil emitiu um alerta severo para as zonas norte, sul, leste, oeste e centro da capital, e também para os municípios de Guarulhos e Santo André. O alerta indica que há raios, ventos e granizo.


A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para transbordamento às 15h20 desta terça, após a identificação de iminência de transbordamento do Córrego Morro do S, no Capão Redondo, zona sul da capital. O alerta foi emitido para a área da Subprefeitura de Campo Limpo.

Desde as 15h, permanecem em estado de atenção para alagamentos todas as regiões da cidade, além das marginais Pinheiros e Tietê segundo o CGE.


Ainda de acordo com o órgão, áreas de chuva formadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima continuam atuando sobre a capital. Imagens do radar meteorológico indicam chuva forte principalmente nas regiões de M’Boi Mirim, Campo Limpo, Capela do Socorro, Butantã, Pinheiros, Sé e Guaianases.

As chuvas podem persistir até o início da noite, com potencial para raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o risco de alagamentos e queda de árvores.


A Defesa Civil orienta a população a evitar transitar por ruas alagadas, não enfrentar correntezas, manter distância da rede elétrica e não se abrigar sob árvores. Em caso de necessidade, a recomendação é buscar locais seguros e acionar os serviços de emergência.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.