Defesa Civil esvazia prédios com rachaduras no Morumbi em SP
Moradores tiveram de deixar as residências de forma repentina e poucos conseguiram sair com malas de roupas
São Paulo|Do R7, com Agência Estado
Os moradores do Condomínio Liberte Morumbi tiveram que deixar seus apartamentos, nesta terça-feira (19), após uma nova rachadura aparecer em um dos edifícios.
No total, duas torres com 106 apartamentos foram interditadas, mas a gravidade do problema na estrutura não foi esclarecida. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e não há previsão de liberação.
De acordo com os residentes, uma nova rachadura apareceu por volta das 14 horas mas com um estalo. A situação voltou a acender o alerta dos moradores, que acionaram as autoridades.
De acordo com a síndica Raquel Morgenstern, as reclamações remetem ao período da entrega das chaves, em 2006. "Lá atrás já haviam sido constatados problemas como fissuras e infiltrações. De lá para cá, a situação só piorou, com o aparecimento de novas rachaduras", disse.
Segundo ela, os moradores estão desde 2014 processando a construtora pelos problemas e nesta quarta haverá uma audiência do processo.
Leia mais:Quatro crianças morrem em desabamento na Grande São Paulo
Os moradores tiveram de deixar as residências de forma repentina e poucos conseguiram sair com malas de roupas. Somente foi permitida a entrada para a retirada de animais de estimação.
Na noite desta terça, o publicitário Henrique Neto, de 30 anos, estava na calçada do prédio, onde tem um apartamento alugado aguardando informações ao lado da mulher. "Vi pela TV o que aconteceu e não é dado nenhum prazo para solução", disse ele que dormiria na casa de conhecidos.
Confira: Moradores relatam drama após prédio rachar na zona sul de SP