Deic faz operação contra suspeitos de assalto a condomínios de luxo
Órgão cumpre 17 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão em cidades da Grande São Paulo, expedidos após roubo a médicos
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, realiza uma operação nesta quarta-feira (27) contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a condomínios de luxo. Cinco foram detidos durante a madrugada.
A operação tem como objetivo cumprir 17 mandados de busca e apreensão e outros cinco de prisão contra suspeitos especializados na invasão e assalto de condomínios de luxo.
A ação é coordenada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Bernardo do Campo e conta com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da região metropolitana de São Paulo.
Leia também
Segundo o delegado responsável pelas ações, a investigação começou após uma invasão a um condomínio no bairro de Santa Paula, em São Caetano do Sul, em 21 de setembro. No dia do crime dois apartamentos de médicos foram invadidos.
Com base nas imagens de câmeras de segurança, o grupo foi reconhecido, mas havia bastante dificuldade em encontrar os suspeitos e mantê-los presos. Foi iniciada uma investigação, e as equipes verificaram que se tratava de uma quadrilha que age em várias capitais do Brasil.
Além dos alvos em São Paulo, foram expedidos mandados pela Justiça do Ceará. Os suspeitos seriam jovens bem arrumados que se passam por condôminos para ter acesso a locais privados.
Prisões
Durante a madrugada, os agentes interceptaram um carro no pedágio da rodovia Presidente Dutra, na cidade de Pindamonhangaba, interior paulista, com os cinco suspeitos que tinham mandado de prisão pelos crimes.
A quadrilha estava em um jeep Renegade alugado com documentos falsos que foi utilizado para a prática dos assaltos a condomínios e estava retornando do Rio de Janeiro. Dentro do veículo foram encontrados joias e objetos furtados dos apartamentos.
Segundo levantamento feito em conjunto com o 12° DP do Rio de Janeiro, o grupo chegou a realizar ao menos três furtos a apartamentos em alguns dias que passou em terras cariocas.
Durante as investigações, inúmeros furtos a apartamentos realizados pelo grupo foram esclarecidos. Por isso o Poder Judiciário expediu as medidas cautelares.