Delegacia de Defesa da Mulher é aberta em Arujá, na Grande SP
Imóvel inaugurado nesta segunda-feira (22) abriga sala de atendimento da OAB e oferece sala de espera com brinquedoteca
São Paulo|Do R7
Uma unidade da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) foi inaugurada nesta segunda-feira (22) Arujá, na Grande São Paulo. A 138ª DDM conta com cinco policiais, dois deles investigadores e dois escrivães. A coordenação é da delegada titular Vanessa Torres de Azevedo Chagas.
Leia também
O imóvel possui, no andar térreo, uma sala de atendimento especializado, uma sala da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil), uma sala Lilás, uma sala da assistência social, uma sala de atendimento com acessibilidade, um banheiro com acessibilidade, um banheiro feminino com fraldário e um sanitário masculino. No primeiro andar, há quatro salas, uma de espera com brinquedoteca, uma de investigação, uma de cartório, uma da autoridade policial, além de uma copa e dois banheiros para funcionários.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) firmou convênio com a prefeitura de Arujá para prestação de serviço de assistência social e psicológica na delegacia, com um profissional de cada área. A sala da OAB-SP oferecerá atendimento de três estagiários do curso de Direito.
Foram investidos R$ 15 mil pelo governo do estado na compra de tintas e outros materiais para pintura, além da placa de inauguração. A prefeitura de Arujá ficou responsável pela mão de obra, com serviços entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março.