Delegacia de polícia é inundada após temporal na zona norte de SP
Água invade plantão do 20º DP (Água Fria) durante a tarde desta quinta-feira (16), quando vários pontos da capital paulista foram atingidos pelas chuvas
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Record TV

A sede do 20º DP (Água Fria) foi invadida pela água após as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (16), situação que causou transtornos às pessoas que estavam na delegacia.
Imagens gravadas durante o alagamento, às quais a Record TV teve acesso, mostram que servidores foram obrigados a puxar o excedente de água com rodos para tentar minimizar o problema, enquanto pessoas aguardavam sentadas para ser atendidas.
De acordo com uma funcionária que atendia as ocorrências no plantão, ouvida pelo R7, o nível da água baixou e não provocou estragos no imóvel ou impacto nas ocorrências que eram registradas.
Por volta das 20h, a situação estava totalmente normalizada. Entretanto, a delegacia está propensa a sofrer novos alagamentos, pois fica em uma região mais baixa, facilitando o acúmulo de água. Segundo funcionários, os alagamentos são recorrentes em dias de chuva forte.
Descaso e falta de investimentos
A presidente do Sindpesp (Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), Raquel Kobashi Gallinati considerou a inundação do 20º DP como "mais um exemplo da péssima gestão do governo do Estado de São Paulo" devido à falta de investimentos e de estrutura da Polícia Civil paulista — a categoria têm cobrado a administração estadual.
Leia também
A delegada classificou ações do governo estadual no setor da segurança pública como "propagandas falaciosas e marketing". Raquel Kobashi Gallinati usou a citação do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ayres Britto, na qual o magistrado diz que "o serviço público é o único patrimônio do descamisado", para cobrar providências.
"É inadmissível que o estado mais rico da federação trate com tamanho descaso a população. O plantonista temporário do governo, eleito pelo povo, tem a obrigação de proporcionar um serviço público de qualidade", complementou a presidente do Sinpesp.
Chuvas na capital
Ruas e avenidas das regiões central e norte da capital, em especial, ficaram alagadas. No entanto, houve registro de enchentes, quedas de árvores e desmoronamentos em vários pontos de São Paulo. O trânsito também foi prejudicado pelas chuvas.
Veja fotos do temporal que provoca enchentes e deslizamentos em SP:
O centro de São Paulo está alagado com as fortes chuvas que atingem a capital nesta quinta-feira (16). O Túnel João Paulo II, que também está na região central, ficou completamente alagado. Houve engarrafamento na Avenida Prestes Maia, região central d...
O centro de São Paulo está alagado com as fortes chuvas que atingem a capital nesta quinta-feira (16). O Túnel João Paulo II, que também está na região central, ficou completamente alagado. Houve engarrafamento na Avenida Prestes Maia, região central de São Paulo Centro de SP fica inundado depois de fortes temporais nesta quinta
























