Logo R7.com
RecordPlus

Delegado-geral da Polícia de SP sofre tentativa de assalto na zona sul

Abordado em cruzamento da avenida do Estado, na região do Ipiranga, Ruy Ferraz Fontes baleou um suspeito, que fugiu do local

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Agência Record

  • Google News
Carro do delegado Ruy Ferraz Fontes foi atingido por dois disparos
Carro do delegado Ruy Ferraz Fontes foi atingido por dois disparos

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, sofreu uma tentativa de assalto por volta das 18h55 desta sexta-feira (14) no cruzamento das avenidas Teresa Cristina e do Estado, na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Leia também: Integrante do PCC preso pretendia matar chefe da Polícia Civil de SP


De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, elaborado no 17º DP (Ipiranga), o policial percebeu a aproximação de um homem enquanto aguardava a abertura de um semáforo. O suspeito danificou o vidro do carro, um Audi A1 branco. Em seguida, o policial reagiu e baleou o homem, que fugiu correndo.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo), confirmou os detalhes do caso e acrescentou que todas as medidas de polícia judiciária foram adotadas, como o registro da ocorrência, a apreensão da arma e a perícia no carro. A Corregedoria Geral da Polícia foi comunicada dos fatos, como de praxe.


Ruy Ferraz Fontes se notabilizou por investigar PCC
Ruy Ferraz Fontes se notabilizou por investigar PCC

Especialista em PCC

O delegado Ruy Ferraz fontes atuou, entre outros setores da Polícia Civil, no Decap (Departamento de Polícia Judiciária) e no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde se notabilizou por investigar a ação dos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. À época, o delegado era o titular da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos do Deic. 

Em abril deste ano, policiais da 8ª Seccional de Polícia, na zona leste paulistana, prenderam o traficante conhecido como Jagunço, apontado como escolhido pela facção para comandar o "tribunal do crime" na região de São Matheus e, segundo uma interceptação feita pelo Ministério Público, encarregado de executar o delegado Ruy Ferraz Fontes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.