Delegado morre em acidente na Fernão Dias
Segundo PRF, policial foi atingido quando estava no acostamento; outros dois ficaram feridos
São Paulo|Do R7
O delegado José Umberto Xavier morreu nesta sexta-feira (23) em acidente na rodovia Fernão Dias. A ocorrência foi registrada por volta das 9h45, na altura do município de Mairiporã (SP). A vítima trabalhava no 9°Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Gol dirigido pelo delegado estava parado no acostamento e Xavier se encontrava do lado de fora do carro, quando um caminhão, ao desviar, atingiu o automóvel, atropelando a autoridade policial. Ainda conforme a PRF, o caminhão capotou fora da pista. Xavier morreu no local.
O caminhoneiro, de 32 anos, foi levado com ferimentos leves pelo SAMU ao Hospital Nossa Senhora do Desterro/Mairiporã. Já o passageiro, de 52 anos, sofreu lesões graves e foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM e encaminhado ao Hospital das Clínicas em São Paulo.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo a polícia, no momento do acidente, havia obras sinalizadas no km 65 da via e o trânsito estava lento. O condutor do caminhão, conforme a PRF, alegou que o veículo perdeu os freios e, para não bater nos outros carros à frente, desviou para o acostamento.
O corpo do delegado será velado na Câmara Municipal de Mairiporã, a partir das 19 h. O sepultamento está marcado para o sábado (24), a partir das 10 h, no Cemitério Jaraguá em São Paulo.















