São Paulo Demolição de prédio que pegou fogo no centro de São Paulo começa neste sábado (16)

Demolição de prédio que pegou fogo no centro de São Paulo começa neste sábado (16)

Entre as primeiras ações estão limpeza e escoramento de toda a estrutura. Perímetro será isolado com tapumes e telas

  • São Paulo | Do R7

Estrutura será escorada para evitar colapso após incêndio

Estrutura será escorada para evitar colapso após incêndio

Edu Garcia/R7 - 11.07.2022

A operação para a demolição do edifício de dez andares atingido por um incêndio na região da 25 de Março, no centro de São Paulo, vai começar na manhã deste sábado (16), segundo a prefeitura.

A análise dos dados coletados nas vistorias mostrou que a estrutura está estabilizada após o término do combate às chamas, que tiveram início no domingo (10). "Embora não exista mais risco de ruptura total, sem sinais prévios, o risco de desabamentos pontuais permanece", informou em nota a prefeitura. 

Por segurança, o perímetro do edifício será isolado com tapumes e toda a estrutura será coberta por telas. Os primeiros trabalhos a serem realizados são de limpeza do local e escoramento da estrutura. Serão colocadas armações de aço entre os andares.

O processo de contratação da empresa responsável pela execução do serviço ainda está em andamento. Segundo a administração municipal, por se tratar de serviços emergenciais, o prazo e o investimento serão estabelecidos no decorrer das ações. A princípio, 20 operários vão trabalhar na operação.

A demolição foi autorizada pelos proprietários do Edifício Comércio e Indústria em assembleia geral. A prefeitura deu celeridade ao processo e, depois, as despesas deverão ser custeadas pelos donos do imóvel. 

Últimas