Diretora de escola vê marcas de agressão e queimadura em corpo de aluna de 7 anos e faz denúncia
Mulher acionou a GCM e o Conselho Tutelar. A criança informou que o responsável pelos machucados era o tio, que foi levado à delegacia
São Paulo|Kaic Ferreira e Enzo Cricca, da Agência Record*

A diretora da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Almirante Pedro de Frontin percebeu que uma aluna, de 7 anos, tinha marcas de agressão e queimadura pelo corpo e decidiu denunciar o crime. O caso ocorreu na região do Jardim São Vicente, zona leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (20).
Conforme a Guarda Civil Metropolitana de Itaquera, a diretora acionou as equipes e relatou que a criança vai para a escola todos os dias com bastante fome.
A menina relatou que o autor das marcas e queimaduras é seu tio, que mora atrás da escola, junto com a avó e dois irmãos da criança.
O Conselho Tutelar, após dirigir-se à Emef, acompanhou a diretora e as equipes da guarda até o 63° DP (Vila Jacuí), que está sediado no prédio do 22° DP (São Miguel Paulista) por conta de reformas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Segundo o GCM Pinheiro, que atendeu a ocorrência, após apresentar o caso e colher algumas informações, os oficiais foram até a residência da vítima e conduziram o tio da menor à delegacia.
Uma equipe da Record TV flagrou o momento em que o suspeito, vestindo uma blusa vermelha, chegou ao distrito policial.
O plantonista do 63°DP afirmou não ter detalhes se o homem permaneceu preso, pois o caso continua sendo apresentado e a criança está sendo ouvida pela Polícia Civil, com o apoio de um psicólogo.
*Estagiários sob supervisão de Nayara Paiva, da Agência Record
Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados dispon...
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados disponibilizados pela pasta, sete dos dez criminosos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Criada em janeiro de 2020 pelo então ministro Sergio Moro, a Lista de Procurados Nacional tem o objetivo de combater as organizações criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV), que atuam no país. Os criminosos são escolhidos a partir de alguns critérios estabelecidos pelo MJSP: participação direta ou indireta em organização criminosa, existência de mandado de prisão em aberto, envolvimento em crimes graves e violentos e não constar na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).






















