Dois presos morrem após ingestão de bebida alcoólica em CDP de SP
Um terceiro também ingeriu o líquido e está internado em estado de saúde considerado estável. Caso ocorreu em Suzano, nesta quarta-feira (21)
São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, Edilson Muniz e Letícia Dauer, da Agência Record
Dois presos morreram e um está internado após terem ingerido bebida alcoólica artesanal, nesta quarta-feira (21), no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Suzano, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, os detentos, que estavam na mesma cela, produziram uma bebida alcoólica com substâncias ainda não identificadas. Três homens tomaram o líquido e, em seguida, passaram mal.
Daniel Silva, de 47 anos, morreu no local. Fernando Herbert Passos Gomes, de 39 anos, e Samuel Oliveira de Araújo, de 33 anos, foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Suzano. Gomes, no entanto, não resistiu e morreu na unidade médica. O terceiro, por sua vez, está sob observação com o estado de saúde considerado estável.
O órgão de segurança pública instaurou um inquérito policial e irá investigar as causas da morte. Os corpos de Silva e Gomes estão no IML (Instituto Médico Legal) de Suzano, onde passam por exames necroscópicos. Foi solicitado, também, exames toxicológicos.
O caso foi registrado no 2° DP do município. Em nota, a Prefeitura de Suzano confirmou a morte de Gomes e a internação de Araújo. “O órgão não tem informações sobre óbitos que possam ter ocorrido dentro da unidade prisional, de responsabilidade do Governo do Estado”, disse.
Procurada, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) ainda não se manifestou.