Dois são presos e um foge após sequestro e golpe do Pix em motorista de app
Com os presos, a polícia localizou dois celulares do motorista e cartões do banco. Motorista compartilhou localização e foi liberado
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Dois suspeitos foram presos e um fugiu após sequestrarem um motorista de aplicativo para fazerem roubos por meio de Pix em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, às 2h15 de quarta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, o trio abordou a vítima, que dirigia um Hyundai HB20 prata, e o sequestraram. Eles mandaram o motorista desbloquear o celular e acessar o aplicativo do banco, enquanto entregava os cartões de crédito.
Leia também
O trio levava a vítima para uma comunidade no Parque São Bernardo. No trajeto, a vítima mexia em seu celular e conseguiu enviar sua localização a um amigo e pedir ajuda.
A pessoa acionou a PM, por volta das 2h30, e informou sobre o sequestro. Equipes do 6° Batalhão da PM se deslocaram para o endereço informado e pela rua dos Padres, na Vila Industrial, visualizaram o veículo.
Na abordagem, as equipes detiveram dois homens e um terceiro conseguiu fugir. Com os presos, foram localizados os dois celulares do motorista e cartões do banco. O motorista foi liberado.
Um dos suspeitos deixou o sistema penitenciário há dois meses, onde cumpria pena por crime de roubo. O outro detido não possui antecedentes criminais.
Os presos, a vítima e os objetos apreendidos foram apresentados no 1° DP (São Bernardo do Campo), onde o caso foi registrado.