Dois são presos e um morre em ação da polícia em Taboão da Serra (SP)
De acordo com a Polícia Civil, suspeitos tentaram roubar uma Mitsubish L-200 e, quando viram os policiais, tentaram fugir, em Taboão da Serra
São Paulo|Julyanne Jucá, da Agência Record*

Um suspeito morreu durante uma troca de tiros com policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), no Parque Santos Dumont, em Taboão da Serra (Grande São Paulo), na noite desta quarta-feira (23). Outros dois homens foram presos.
De acordo com as investigações, policiais do Garra viram dois homens tentando roubar um veículo modelo Mitsubish L-200 na região central do município, próximo à um hipermercado Extra.
Leia também: Quase metade das perseguições da PM de SP termina em morte
Ao perceber a presença policial, os dois suspeitos teriam tentado fugir. Segundo a polícia, houve uma perseguição e troca de tiros. Os homens entraram em um carro Fiat Uno cinza, onde estava um terceiro suspeito dirigindo e seguiram em direção ao 1° Distrito de Taboão.
Durante a fuga, o carro ocupado pelos suspeitos colidiu contra outros dois veículos, que estavam estacionados na via. Os três homens desembarcaram do carro, abandonaram os coletes a prova de balas, para facilitar a corrida, e fugiram.
Durante buscas pela região, um homem foi encontrado morto por disparos de arma de fogo e Evandro Gomes foi detido, acusado de participar no roubo.
Posteriormente, outro homem se apresentou na delegacia como proprietário do Fiat Uno, dizendo à polícia que havia sido roubado. Entretanto, após desconfiança dos agentes, ele confessou ter emprestado o carro para participação no roubo e que receberia dinheiro para isso. Ele também foi detido.
A polícia acredita que os bandidos iriam roubar o veículo para cometer outros crimes pela região.
Além dos coletes dos criminosos, foram apreendidos um revólver calibre ponto 38 municiado, várias munições deflagradas no interior do Fiat Uno e celulares. As armas dos policiais também foram apreendidas e serão periciadas pelo Instituto de Criminalística.
Outro homem foi preso em flagrante por roubo tentado, organização criminosa e tentativa de homicídio funcional contra os policiais. O dono do Fiat Uno foi preso em flagrante por organização criminosa e roubo tentado.
O caso foi registrado como roubo de veículo, organização criminosa, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio contra autoridade na Dise — Delegacia Seccional de Taboão da Serra.
*Estagiária com supervisão de Ingrid Alfaya














