Logo R7.com
RecordPlus

Dois são presos suspeitos de roubo em joalheira no shopping Iguatemi

Crime aconteceu em fevereiro deste ano, segundo Deic, e polícia continua com investigação

São Paulo|Do R7

  • Google News
Prisão ocorreu ontem à noite no Jabaquara, zona sul de São Paulo
Prisão ocorreu ontem à noite no Jabaquara, zona sul de São Paulo

Dois homens foram presos após roubarem uma joalheria no shopping Iguatemi, na zona sul de São Paulo, na noite de terça-feira (15). O crime aconteceu em fevereiro deste ano, segundo o Deic (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos).

De acordo com a polícia, as informações que os criminosos receberam durante a ação teriam sido passadas por um segurança do shopping. “Toda realização do roubo contou com informações privilegiadas. Melhor horário, como agir na hora da invasão e até a rota de fuga”.


O idealizador do plano, ainda desconhecido, coordenou toda a ação por meio de telefone e fone de ouvido. “Essa pessoa orientava cada passo de quem estava realizando o crime”, acrescenta.

Uma pessoa é detida após tentativa de roubo no shopping Santa Cruz


A dupla contava com mais um indivíduo armado nas proximidades da loja, ainda segundo o Deic. Mas, durante a fuga, houve um erro de informação. O suposto segurança indicou uma loja errada como ponto de escape. O objetivo era uma saída de serviço que dava direto no estacionamento, mas erraram o local e acabaram disparando contra a vitrine de outro estabelecimento para fugir.

Um quarto envolvido esperava em um veículo. Os suspeitos abandonaram o carro alguns quarteirões do shopping e completaram o trajeto utilizando o metrô – com uma sacola repleta de joias.


Paulo Henrique Bandeira Junior e Rafael de Oliveira da Silva foram presos na região do Jabaquara, também na zona sul da capital paulista. Os investigadores continuam com as apurações para identificar e prender os outros participantes, inclusive o segurança.

Em nota, o shopping confirmou que houve o roubo no dia 4 e que “na tentativa de fuga o envolvido disparou contra a vitrine de uma loja com saída para a rua com o intuito de fugir do local.” Ainda segundo o texto, o empreendimento segue colaborando com as autoridades para a resolução do caso.


Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.