Dois suspeitos são presos após assalto em farmácia da zona leste
Homens renderam funcionários, pegaram produtos das prateleiras e conseguiram retirar o dinheiro do caixa
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Dois suspeitos foram presos após roubarem uma farmácia no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo no início da madrugada desta sexta-feira (9). Um terceiro conseguiu fugir. O crime ocorreu na rua da Mooca, cruzamento com a Rua Teresina, em uma unidade 24 horas da Drogasil.
Leia também
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados depois que três assaltantes roubaram uma farmácia. Eles renderam os funcionários, pegaram produtos das prateleiras e conseguiram retirar o dinheiro do caixa.
Em seguida, os criminosos fugiram e as vítimas acionaram a polícia. Os funcionários passaram as características dos autores, com informações do carro, e os agentes fizeram a solicitação de apoio via rede rádio.
Viaturas em patrulhamento pela região conseguiram encontrar o carro dos criminosos e deram a ordem de parada. O trio não respeito e foi iniciada uma perseguição.
Os suspeitos passaram por vias como a Avenida Salim Farah Maluf, acessaram a Marginal Tietê e conseguiram ser interceptados na Avenida Aricanduva.
Após 12 quilômetros de acompanhamento, as equipes conseguiram abordar o veículo. Eles ainda tentaram jogar o carro na calçada e fugir a pé. Dois foram detidos e um terceiro conseguiu escapar. O carro foi apreendido, onde os agentes localizaram aproximadamente R$40 mil em produtos roubados da farmácia e mil reais em espécie.
Essa já é a quinta vez que a mesma farmácia é alvo dos criminosos em oito meses. O Balanço Geral Manhã, inclusive, noticiou a última tentativa, que foi frustrada pela PM. O crime ocorreu no início do mês passado.
O trio, que foi preso, afirmou que os produtos seriam vendidos, por um preço menor, na região de Guaianases, também na zona leste. A polícia acredita que haja uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. O caso foi registrado no 10° DP da Penha. Um dos assaltantes já tinha passagem por tráfico de drogas e receptação.