São Paulo Doria determina que SP negocie com Pfizer vacinas para crianças

Doria determina que SP negocie com Pfizer vacinas para crianças

Secretaria da Saúde encaminhou ofício à farmacêutica no mesmo dia após Anvisa autorizar uso em crianças de 5 a 11 anos

  • São Paulo | Do R7

Estado de SP negociará com farmacêutica compra de vacinas para crianças

Estado de SP negociará com farmacêutica compra de vacinas para crianças

Reprodução/Ministério da Saúde - 17.11.2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou que o estado comece a negociar com a farmacêutica Pfizer para adquirir a vacina contra a Covid-19 destinada às crianças.

Na quinta-feira (16) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. No mesmo dia, logo após a confirmação da aprovação dada pela agência, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou um documento à empresa farmacêutica em que comunicava o interesse do Governo do Estado em comprar o imunizante. A vacina para o público de 5 a 11 anos é diferente daquela aplicada atualmente em adultos e adolescentes.

São Paulo é o estado que iniciou a vacinação no Brasil e o que mais imuniza contra a doença, com 78,3% da população com o esquema vacinal completo e 85,1% com ao menos uma dose do imunizante, de acordo com dados do Vacinômetro.

Se comparado com países com população semelhante, acima de 40 milhões de habitantes, São Paulo estaria na terceira posição entre as nações que mais vacinam, atrás apenas da Coreia do Sul (81,61%) e da Espanha (80,77%) – de acordo com dados da Universidade de Oxford.

Últimas