Doria espera aval da Anvisa para iniciar vacinação ainda hoje
Primeira dose marcará início simbólico da aplicação se a agência permitir o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo Butantan
São Paulo|Do R7
O governador João Doria está no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, onde aguarda a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso emergencial da CoronaVac. Segundo apurou o R7, se houver aprovação, ele dá início de forma simbólica, à vacinação no estado de São Paulo já neste domingo (17). A campanha, no entanto, está prevista para começar no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital paulista.
Leia também
Doria está acompanhado do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e do diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Neste domingo, a área técnica da Anvisa anunciou que recomenda a aprovação do uso emergencial da Coronavac e também da vacina de Oxford. Ainda há necessidade de acompanhamento de estudos sobre o intervalo entre as doses das vacinas e da eficácia para idosos com mais de 65 anos. No entanto, já está comprovado que ambas evitam a ocorrência de hospitalizações, casos severos e mortes por covid-19.