Doze adolescentes tomam vacina sem aval da Anvisa na Grande SP
Pfizer é única recomendada para pessoas de 12 a 17 anos, mas jovens tomaram CoronaVac e AstraZeneca em Rio Grande da Serra
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
A vacina contra covid-19 da Pfizer é a única vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em adolescentes, mas 12 jovens de com comorbidades foram imunizados com doses de CoronaVac e AstraZeneca no município de Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.
Foram dez aplicações da CoronaVac e duas da AstraZeneca em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, de acordo com a Prefeitura de Rio Grande da Serra. Os funcionários envolvidos na aplicação dos imunizantes foram afastados e um processo administrativo foi aberto.
Leia também
"A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e informa que todos os pacientes que receberam as doses já estão sendo monitorados, e aguarda orientação do Estado de como proceder com a segunda dose", afirmou a prefeitura por meio de nota.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que Rio Grande da Serra recebeu a quantidade de doses da Pfizer necessárias para começar a vacinar quem tem 16 e 17 anos com deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas.