Duas escolas de SP suspendem aulas após surto de Covid-19
Unidades na capital e no ABC Paulista optaram por fazer aulas remotas por um período de tempo indeterminado
São Paulo|Aline Freitas e Rodrigo Balbino, da Agência Record
Duas escolas paulistas, uma na capital e outra no ABC Paulista, suspenderam as aulas após surto de caso de Covid nas unidades.
A EMEF Professor Enzo Antonio Silvestrin, localizada na Estrada do Congo 204, no Jardim Pirituba, na zona norte de São Paulo e a E.E. Educador Pedro Cia, na Estrada do Pedroso 5393, no parque Miami, em Santo André, optaram por continuar as atividades educacionais de forma remota.
Leia também
Em nota, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação informaram que a gestão da escola localizada na capital estará à disposição para esclarecimento de dúvidas e que a unidade continuará aberta para atendimento.
Ainda de acordo com os órgãos, a Secretaria Municipal de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Vigilância em Saúde monitoram os casos.
A respeito da escola de Santo André, a Secretaria da Educação do Estado afirmou que a pasta continua seguindo as medidas preventivas contra a doença e indica, ainda, que os futuros casos sejam notificados à Vigilância Sanitária do município para que o órgão oriente a escola.
A quantidade de pessoas infectadas ou o período pelo qual as aulas ficarão suspensas não foram informados.