Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas pessoas morreram na queda de um avião bimotor, na região de Itapira, no interior de São Paulo

Piloto e aluno estavam na aeronave que desapareceu ontem (28)

São Paulo|Samara Najjar e Ingrid Navarro, da Agência Record

O local onde estão os destroços foi encontrado hoje de manhã
O local onde estão os destroços foi encontrado hoje de manhã O local onde estão os destroços foi encontrado hoje de manhã

Os Bombeiros confirmaram, às 9h da manhã, a morte de duas pessoas na queda de um avião bimotor nas imediações da Rodovia Antônio Joaquim de Moura Andrade, na região de Itapira, interior de São Paulo, que ocorreu na tarde de sexta-feira (28). O local do acidente foi encontrado só na manhã deste sábado (29), pois era uma área de difícil acesso. 

Segundo a Força Aérea Brasileira, o bimotor modelo PA-30 matrícula PT-CHT, decolou na tarde de sexta do Aeroporto Estadual Campos dos Amarais, onde fica a sede do Aeroclube de Campinas. Estavam a bordo o piloto e um aluno de instrução de voo.

Durante toda a tarde de sexta equipes de resgate, além do helicóptero Águia de Campinas, fizeram buscas na região, que também é conhecida como Lagoa da Maldição, um lugar de mata fechada e difícil acesso.

De acordo com moradores da região, que ouviram o barulho da queda do bimotor em Itapira, o acidente teria acontecido por volta das 16h de ontem, próximo a estrada que liga a cidade de Itapira ao município de Mogi-Guaçu.

Publicidade

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o bimotor pertence ao Aeroclube de Campinas e que é utilizada para instrução de voo. O certificado de aeronavegabilidade estava válido até novembro de 2020 e a inspeção até outubro deste ano.

As causas do acidente permanecem desconhecidas e ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.