Dupla é condenada por assalto à casa dos pais de Bruna Biancardi em SP
Bandidos sabiam quem eram os donos do imóvel e monitoravam as atividades da influencer pelas redes sociais
São Paulo|Maria Eduarda Alves e Fernanda Pegorelli, da Agência RECORD*
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dois homens foram condenados pelo assalto à casa dos pais da influenciadora e mulher do jogador Neymar, Bruna Biancardi, em novembro de 2023, em um condomínio de alto padrão na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo.
A juíza Maria Luiza de Almeida Torres Vilhena decidiu que Pedro Henrique Vasconcelos permanecerá preso por nove anos, três meses e três dias, enquanto Eduardo Seganfredo Vasconcelos ficará detido por oito anos, 10 meses e 20 dias.
Os dois cumprirão 21 dias-multa no valor da unidade mínima legal. Os réus não poderão recorrer em liberdade, porque nada mudou na situação deles que pudesse justificar a revogação da prisão, segundo a decisão.
Leia também
Relembre o crime
Três homens invadiram a casa, localizada em um condomínio de alto padrão. Durante a ação, os pais de Bruna, de 50 e 52 anos, estavam no imóvel e foram amarrados.
O pai da influenciadora foi rendido por um dos suspeitos e obrigado a se deitar no colchão com o rosto virado para baixo. Enquanto isso, a mãe foi levada para a cozinha, onde teve um revólver apontado para a cabeça e as costelas. “Nós vamos jogar óleo quente na sua cara”, ainda a ameaçaram.
Após o assalto, o casal foi deixado amarrado com “enforca-gato”. O homem conseguiu se desvencilhar e, na sequência, desamarrou a esposa, de acordo com a delegada.
Eles, então, correram para pedir ajuda na portaria do condomínio, onde funcionários da segurança ligaram para a Guarda Civil Municipal.
Crime premeditado
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Eduardo foi o responsável por arquitetar o plano. Ele era vizinho da família Biancardi e morava na casa da mãe e do padrasto.
Os bandidos sabiam quem eram os donos do imóvel e monitoravam as atividades de Bruna por suas redes sociais.
Em entrevista à RECORD, a delegada Mônica Gamboa afirmou que eles também tinham a informação de que Mavie, filha do casal, recebeu algumas joias após o nascimento. Por isso, teriam decidido invadir a casa.
Os suspeitos entraram na casa por uma das janelas da lavanderia que estava aberta. Como o condomínio é fechado, não existem portões nos imóveis, o que facilita a ação criminosa.
Logo após renderem os sogros de Neymar, os criminosos perguntaram sobre o paradeiro das joias e das bolsas da influenciadora, enquanto os ameaçavam.
No total, o grupo levou as joias da bebê, a aliança do casal, relógios da mãe de Bruna e bolsas da influenciadora e de sua irmã. A polícia calcula que o prejuízo da família tenha sido de R$ 500 mil a R$ 600 mil.
*Sob supervisão de André Carvalho.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














